BorgWarner Apresenta Inovações em Tecnologias de Transporte Limpo na Lat.Bus & Transpúblico 2024

• Sistema eFan de Alta Voltagem e Aquecedor de Líquido Refrigerante de Alta Voltagem são exibidos pela primeira vez no Brasil
  • Turbo com tecnologia Ball Bearing desenhado para aumentar a eficiência, reduzir consumo e melhorar a performance
  • Sistemas de Bateria de alta densidade de energia para ônibus elétrico

São Paulo, Brasil, 6 de Agosto de 2024 – A BorgWarner está apresentando pela primeira vez no Brasil, suas tecnologias eFan de Alta Voltagem e Aquecedor de Líquido Refrigerante de Alta Voltagem (HVCH) na Lat.Bus & Transpúblico 2024, que acontece em São Paulo, de 6 a 8 de Agosto.

O sistema eFan foi projetado para resfriar componentes como a célula de combustível, o motor de tração, o freio elétrico ou a bateria em veículos comerciais elétricos a bateria ou com célula de combustível. Os HVCHs mantêm temperaturas consistentes em todo o veículo para facilitar a máxima eficiência de carregamento, durabilidade e autonomia.

“Queremos apresentar ao mercado nossas recentes soluções tecnológicas para transporte mais limpo e disponibilizá-las para nossa região com possibilidade de produção local”, disse Melissa Mattedi, Diretora Geral da BorgWarner Turbos and Thermal Technologies no Brasil.

Na feira, a empresa também exibirá seu turbocompressor com tecnologia de rolamento nos mancais, fabricado em Itatiba (SP). “O turbocompressor da BorgWarner com tecnologia de rolamento nos mancais equipa as principais montadoras de veículos comerciais do Brasil e atende aos padrões de emissão veicular estabelecidos pelo Proconve P8 (Programa de Controle de Emissões) para Caminhões Pesados”, completa Mattedi.

Os sistemas de baterias da BorgWarner para veículos comerciais elétricos e seus componentes, fabricados em Piracicaba (SP), também serão destaque no estande, incluindo o Sistema de Gerenciamento de Bateria, a Caixa de Junção, a Unidade de Controle de Carregamento Direto e a Unidade de Controle de Acionamento Elétrico.

“O sistema de bateria de alta densidade e alta energia da BorgWarner já está equipando vários ônibus elétricos que circulam na cidade de São Paulo”, diz Marcelo Rezende, Diretor da BorgWarner Battery and Charging Systems no Brasil. “Temos orgulho de produzir componentes de bateria com foco em excelência e qualidade”, acrescenta Rezende.

Além da tecnologia de sistema de bateria já produzida no Brasil, a BorgWarner anunciou recentemente uma colaboração global com a FinDreams Batteries para ser a fabricante preferida de baterias LFP para mercados de veículos comerciais (classe 3 e acima) na Europa, Américas e partes da Ásia-Pacífico. Essas baterias LFP inovadoras são um passo significativo para melhorar a eficiência e a sustentabilidade das operações de veículos comerciais.

Overlay Title